BRASÍLIA
Teve início nesta quinta-feira, o processo de geração das mídias que serão utilizadas no segundo turno das eleições deste ano marcado para o dia 30 deste mês. As mídias geradas em cerimônias públicas pela Justiça Eleitoral contêm os dados das chapas dos candidatos à presidente, como nome, foto e número.
Nessa etapa, as mídias geradas terão apenas os dados dos dois candidatos, Bolsonaro e Lula, além dos respectivos vices. As urnas não têm conexão com a internet e não são ligadas em rede.
Em todo o estado o processo de preparação das urnas acontecerá de 17 a 25 deste mês nos polos de urnas em todo o Estado.
CURSOS PARA MESÁRIOS
Desde segunda-feira, 10, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está disponibilizando conteúdo para mesários que atuarão no segundo turno. Esse material visa garantir que todos exerçam a função com tranquilidade e segurança.
O treinamento estará disponível até o dia 27, na página Educação a Distância do TSE, e até o dia 29, no aplicativo Mesários, desenvolvimento pela Justiça Eleitoral para capacitar as pessoas que atuam nestas eleições.
A ideia é oferecer uma revisão para os que fizeram o treinamento para o primeiro turno e uma nova oportunidade para aqueles que ainda não realizaram a capacitação.