VOLTA REDONDA
Foi iniciada a terceira fase da reforma administrativa pela Secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão. A intenção dessa etapa é simplificar o atendimento às pessoas que utilizam os serviços públicos prestados pela prefeitura, além de ampliar a capacidade de atuação da cidade, priorizando a qualidade e eficiência.
O prefeito Samuca Silva (Podemos) falou que essa será uma ferramenta de gestão que permitirá identificar as informações, fluxo, secretarias e autarquias envolvidas, com as competências e recursos, visando atender com eficiência o cidadão. “A finalidade é mapear, primeiramente, aqueles serviços que envolvam o atendimento ao cidadão, porque esses serviços permitem avaliar o grau de satisfação das pessoas e o atendimento às expectativas deles em relação a prestação do serviço”, afirmou.
Segundo o diretor de Modernização e Inovação da secretaria, Igor Alves, foi iniciada a etapa de mapeamento dos processos, o que permitirá reconhecer e desenhar as etapas de execução dos serviços. Após esse processo serão implantados os ajustes e melhorias com base no planejamento de simplificação.
Depois dessa parte será construída uma cartilha de serviço que permitirá não só o cidadão, mas aos servidores que conheçam os serviços e atividades prestadas pela gestão pública. “A ideia é que tanto o servidor, quanto a população tenha acesso a uma cartilha com as informações: quem faz o que, como é feito e o que é preciso pra ser feito”, disse o secretário de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Júlio Andrade.