BARRA MANSA
Durante sessão desta quarta-feira, 13, os vereadores aprovaram uma indicação de autoria de Eduardo Pimentel, o Dudu (PV), que solicita a criação do Cartão do Servidor Público. O parlamentar explicou que o limite desse cartão será de até 30% do salário para que o funcionário possa usar no comércio de Barra Mansa, como farmácias, supermercados, lojas, postos de combustíveis, dentre outros.
Segundo o vereador, muitas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro já aderiram a esse cartão, que facilita a vida do servidor público que pode ter aumentado o seu poder de compra, além de fomentar a venda no comércio de Barra Mansa. “Só poderá ser usado na nossa cidade. O desconto será em folha, como se fosse um cheque especial, sem juros e não terá nada de anuidade. Já conversei com o secretário de Administração, Gabriel Ramos Resende, e com o prefeito Rodrigo Drable, que prontamente entenderam a importância dessa ação. Já estão acontecendo reuniões para colocar em prática esse cartão. Agradeço a sensibilidade de ambos em atender ao pedido”, destacou o vereador.
Cada servidor público poderá optar se deseja ou não o cartão. “É uma facilidade que prefeitura e câmara estão buscando juntos para ajudar o funcionalismo de alguma forma”, completou Dudu.