Vereador de Rio Claro quer criar Programa de Agricultura Urbana e Periférica

0

O Programa de Agricultura Urbana e Periférica (Paup) será criado no município. Isso se o Poder Executivo sancionar o projeto de lei de autoria do vereador Wilson Latino (DEM), aprovado por unanimidade pelo Legislativo. De acordo com o PL, entende-se por agricultura urbana e periférica toda atividade destinada ao cultivo de hortaliças, legumes, plantas medicinais, frutíferas e flores, bem como a criação de animais de pequeno porte, piscicultura e a produção artesanal de alimentos. O projeto seguiu para sanção ou veto do prefeito José Osmar (PR).

O autor garantiu que o programa tem por objetivo possibilitar a garantia e a segurança alimentar e nutricional; incentivar a geração de empregos e renda; promover a inclusão social e incentivar as organizações de economia solidária. Se sancionado, caberá a prefeitura o cadastramento das atrás privadas compatíveis para a implantação do programa, com a anuência forma do proprietário.

“O crescimento das cidades e das populações, é um grande desafio que aguarda a humanidade no futuro, o que faz aumentar a importância da agricultura urbana para o desenvolvimento sustentável das cidades. Para isso, uma das políticas incentivadas pelo Programa Fome Zero é o desenvolvimento de atividades de agricultura urbana nos municípios, principalmente nos de baixa renda”, declarou Latino.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !