Legislativo aprova asfaltamento no Morada da Colina

0

RESENDE

Em atendimento a uma indicação do presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Roque Cerqueira (PDT), a prefeitura está realizando estudos de viabilidade para realizar serviços de asfaltamento na principal via de acesso à Morada da Colina, a Rua Antenor O’relly de Souza Junior.

Segundo Roque, providências urgentes são necessárias, na referida Rua, uma vez que ela se encontra em mau estado de conservação e é a principal rota de acesso às Moradas da Colina I, II e III. “Estive na região recentemente e constatei que essa rua necessita de reparos. Existem muitos buracos e desníveis ao longo de sua extensão, muito disso por conta do grande desgaste dos paralelepípedos, que hoje já não suportam mais o grande fluxo de veículos que essa via recebe. O movimento da rua é intensificado pelo ir e vir de pais de alunos de um colégio próximo, que estacionam seus carros quando levam e buscam os filhos, assim como pelos estudantes de uma faculdade da mesma área, que deixam seus veículos na via”,  justifica o parlamentar.

Ainda de acordo com Roque, os serviços de asfaltamento da Rua Antenor O’relly de Souza Junior irão minimizar os transtornos causados aos motoristas e pedestres. “Fiz a indicação para asfaltamento dessa rua logo na segunda sessão ordinária de 2018 e estou muito satisfeito com essa pronta acolhida por parte do Executivo Municipal. Entendo que na região da Morada da Colina já estejam sendo realizados serviços de reparos em diversas ruas, porém a Rua Antenor O’relly de Souza Junior (Rua I), por ser a principal rota de acesso ao bairro e por ser paralela à Estrada Resende Riachuelo, merece, de fato, uma atenção especial por parte da Prefeitura”, ressalta.

Além de solicitar o asfaltamento da Rua Antenor O’relly de Souza Junior, Roque conta que a via terá todos os bueiros limpos, de maneira que possíveis enchentes serão minimizadas. “Juntamente com os serviços de asfaltamento, a Rua Antenor O’relly de Souza Junior terá todos os bueiros limpos pela Prefeitura. Assim vamos evitar enchentes no local em dias de chuvas fortes”, enfatiza o presidente.