RESENDE
Os estabelecimentos da rede hoteleira do município poderão receber o “Selo Resende Turismo Consciente”. A prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, vai certificar os estabelecimentos hoteleiros que estão cumprindo todas as medidas sanitárias visando a prevenção e ao combate ao novo coronavírus (Covid-19).
Após meses fechados, os estabelecimentos, em geral, foram retomando gradativamente as suas atividades. O turismo ainda demorou um pouco mais, sendo um dos setores mais atingidos pela pandemia. A rede hoteleira já retornou às atividades com base nas análises situacionais do avanço da pandemia no município e seguindo todos os requisitos dispostos no decreto vigente que permitiu a reabertura do setor.
As determinações para os hotéis e pousadas adquirirem o “Selo Resende Turismo Consciente” valem, inclusive, para os restaurantes, bares e lanchonetes localizados no seu interior.
A criação do selo tem o objetivo de certificar os meios de hospedagem da cidade que contribuem com práticas positivas contra o novo coronavírus, além de divulgar orientações sanitárias aos profissionais do turismo, turistas e comunidade local.“A ação tem o objetivo de conscientizar e estimular os meios de hospedagens a seguirem rigorosamente as orientações das autoridades de saúde para que Resende seja uma cidade segura tanto para os turistas quanto para todos que aqui residem”, explicou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Tiago Diniz.
Para adquirir o selo para o estabelecimento, é necessário que os empresários preencham o formulário virtual com os seus dados e da sua empresa, assinem um termo de adesão e enviem para a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, assinado.
O termo é autodeclaratório e a documentação necessária está disponível a seguir: http://resende.rj.gov.br/selo-resende-turismo-consciente