VOLTA REDONDA/RIO
O secretário de Estado de Saúde, Dr Luizinho, informou que o Hospital Zilda Arns, o Hospital Regional localizado em Volta Redonda, terá ampliada a quantidade de exames de ressonância nuclear magnética. Ele deu a notícia em suas redes sociais, ao lado do secretário de Estado de Turismo, o deputado estadual licenciado, Gustavo Tutuca.
“É uma demanda de todos os prefeitos da região, liderados pelo prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, e vamos ainda começar a funcionar com o exame durante a noite. Essa ampliação vai propiciar mais 300 exames, uma conquista para toda a região”, destacou o secretário.
Gustavo Tutuca lembrou que foi uma luta da bancada da Alerj para conseguir recursos para abrir o Hospital Regional. “E hoje, após salvar muitas vidas com a Covid-19, agora avançamos também com o centro de imagens e ampliando os serviços. Estou muito feliz em contribuir com a saúde da nossa região”, apontou, lembrando que a necessidade de mais exames de ressonância magnética no regional era uma demanda antiga que já tinha observado e fez o pleito na Secretaria de Estado de Saúde.
Tutuca informou que ainda reforçou ao secretário Dr. Luizinho sobre a reforça da base avançada do Samu em Piraí e da construção de uma base no distrito de Varjão.