Câmara de Barra Mansa aprova projeto de lei que determina poltronas para acompanhantes em hospitais

0

BARRA MANSA

Segue para sanção ou veto do prefeito Rodrigo Drable o projeto de lei de autoria do vereador Luiz Furlani (União Brasil), presidente da câmara, que torna obrigatória a instalação de poltronas para acompanhantes de pacientes em tratamento em hospitais e clínicas médicas da cidade.

O projeto foi aprovado na sessão de terça-feira. “Este é um projeto tão importante, pois apenas quem já esteve acompanhando um ente querido, um amigo em uma unidade hospitalar, que precisa passar uma noite sentado  em um cadeira sem qualquer conforto, sabe o quanto é desgastante. Neste momento tão delicado, o mínimo que todos precisam é de dignidade, que passa por condições mínimas de uso das unidades hospitalares. Espero que o prefeito sancione esta lei e o secretário de saúde a coloque em prática, para o bem de nossa população”, justificou Furlani, após aprovação do projeto.

A poltrona deve ser reclinável e acolchoada para quem estiver acompanhando o paciente em tratamento. A obrigação seria para enfermarias e salas de emergência.