Centro Histórico de Resende poderá ter Corrida de Rua

0

RESENDE

Com o objetivo de incentivar a prática regular de esportes, o vereador Matheus Oliveira (Podemos) sugeriu ao Poder Executivo que crie uma Corrida de Rua no Centro Histórico do município. A proposta do vereador foi aprovada pelo Plenário e oficializada ao prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Ao justificar o pedido de criação de uma Corrida de Rua no Centro Histórico, o vereador Matheus Oliveira, disse que além de incentivar a prática regular do esporte no município, o atletismo proporciona diversos benefícios para o corpo humano. “A prática de um esporte como a corrida é uma das melhores atividades que podem ser feitas por nós para o nosso cérebro em termos de humor, memória e aprendizado. A regularidade afeta positivamente o tratamento em relação a prevenção do estresse, ansiedade e depressão, não restando dúvidas de que praticar esportes aprimora a saúde mental e física. Portanto, postula-se pela realização da Corrida de Rua no Centro histórico do nosso município, a fim de que haja o incentivo ao esporte, e também a conscientização sobre a importância dessa prática esportiva”, argumentou o parlamentar.

SEMÁFORO NA RUA DA PESTALOZZI

A implantação de semáforo lateral na Rua Coronel Rocha Santos, próximo à Sociedade Pestalozzi de Resende, que faz o tratamento e a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, paralisia cerebral e Síndrome de Down no município, no bairro Jardim Brasília, também foi solicitada pelo vereador Mateus Oliveira. Ele explica que só existe um semáforo na referida rua. “Tal propositura é de grande relevância para a localidade, pois entende-se que a implantação de um semáforo lateral poderá oferecer uma melhor condição de trafegabilidade aos condutores de veículos, e maior segurança também aos pedestres e ciclistas que utilizam as vias na localidade”, explicou Oliveira.

A desobstrução de todos os bueiros do Bairro Vicentina II também foi pedida pelo parlamentar. “A medida visa prevenir os alagamentos e inundações nas vias públicas, pois trata-se de bueiros que estão entupidos, causando riscos sanitários e odores, objetivando a desobstrução dos mesmos, como medida de segurança e saúde pública”, complementa.

Deixe um Comentário