QUATIS
A Polícia Militar está à procura de homens encapuzados e armados que invadiram na manhã desta terça-feira, dia 15, a residência de um casal de idosos, de 73 e 70 anos, localizada no bairro Mirandópolis. Durante o assalto, os bandidos amarraram os pés, mãos dos idosos com tecidos e ainda os amordaçaram. Moradores acionaram a Polícia e os bandidos fugiram levando a quantia em dinheiro de R$ 500, dois notebooks e celulares.
Os policiais do Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) no município, foram acionados por moradores do bairro por volta das 9h38min para comparecerem a Rua Capitão Antônio Lobo para verificarem um assalto em uma residência. Segundo a Polícia Civil, os moradores notaram uma movimentação anormal na residência e também ouviram gritos. Em contato com os idosos, eles contaram que dois homens usando balaclava, mais conhecida como touca ninja, entraram no imóvel e os renderam. “Os bandidos amarraram as mãos e pés dos idosos com panos e ainda tamparam suas bocas. A todo momento a dupla perguntava para os idosos onde estava o cofre. No entanto, segundo os idosos não há cofre no imóvel”, relatou um policial.
Os bandidos conseguiram fugir para local ignorado levando a quantia em dinheiro de R$500, dois notebooks e celulares.
De acordo com a Polícia Militar, a princípio seriam dois assaltantes. No entanto, relatos de vizinhos nas redes sociais dão conta que seriam mais de quatro homens que teriam participado do roubo a residência dos idosos. A informação dos moradores não foi confirmada pelos policiais até o fechamento desta reportagem.
A ocorrência foi registrada na 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real. Durante depoimento, a idosa passou mal e precisou ser atendida em uma unidade hospitalar de Porto Real. O hospital não informou o estado de saúde da idosa.