ITATIAIA
Um homem, de 48 anos, foi preso na noite de terça-feira, dia 27, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Ele é suspeito de monitorar a movimentação das viaturas policiais para o tráfico de drogas no bairro Vila Pinheiro.
Os policiais faziam patrulhamento na Rua Wanderbilt Duarte de Barros, quando observaram um homem em atitude suspeita. Ao avistar a viatura, o homem arremessou um rádio transmissor em uma área de mata, o que motivou a abordagem imediata dos policiais. Durante a abordagem, os militares realizaram a revista pessoal e encontraram um pino de cocaína, pesando 4,3 gramas.
Após ser questionado, o suspeito confessou que realizava o monitoramento das viaturas da PM a mando do tráfico de drogas, alegando que a prática seria uma forma de quitar uma dívida superior a R$ 1 mil com traficantes da região. O rádio transmissor arremessado foi localizado e apreendido pelas equipes.
O suspeito foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à 99ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa o autuou pelos crimes de porte de drogas para consumo pessoal e associação para o tráfico, permanecendo preso à disposição da Justiça.