RESENDE
Um homem, de 44 anos, foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na noite de terça-feira, dia 10. Ele é suspeito de agredir uma adolescente, de 17 anos. O caso aconteceu no bairro Vila Santa Cecília.
Os policiais foram acionados por volta das 23h15min para atender a um chamado inicialmente classificado como atrito verbal. No local, os militares constataram que se tratava de um caso de violência doméstica.
Segundo relato da testemunha, de 20 anos, ele reside com o pai e sua companheira, de 17 anos. Durante um desentendimento familiar, o pai teria proferido palavras de baixo calão contra a jovem, além de quebrar objetos da residência e tentar agredi-la após uma discussão.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após ouvir as partes, o delegado titular, Michel Floroschk, autuou o homem com base na Lei Maria da Penha por lesão corporal contra mulher no âmbito doméstico. Ele permaneceu preso e será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.