BARRA MANSA
Na madrugada desta segunda-feira, dia 2, por volta das 12h14min, a equipe da 2ª Cia. do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu um homem, de 57 anos, suspeito de agredir a companheira, de 56 anos, no bairro Jardim América. Segundo relatos da vítima, que chegou a ser ferida com uma faca, ele usou um aparelho de televisão para bater nela.
O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde os militares relataram que foram acionados após informações sobre lesão corporal contra uma mulher. No local, a vítima precisou ser socorrida e foi encaminhada para a Santa Casa com um corte no corpo. A unidade não informou seu estado de saúde.
A PM apurou que a briga entre os dois teria começado com empurrões e que o homem chegou a acertar a TV próximo ao pescoço da companheira. Depois, ele a acertou com uma faca. Aos militares, ele, que estava no imóvel e foi preso em flagrante, disse que não tinha a intenção de cortá-la, alegando ter sido um acidente.
Ele foi encaminhado para a delegacia, onde ficou preso, autuado por violência doméstica previsto no artigo 129 do Código Penal (CP), com base na Lei Maria da Penha, e vai responder por lesão corporal.