BARRA DO PIRAÍ
Na noite de quarta-feira, dia 22, agentes da 88ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam um homem, de 49 anos, na porta da unidade por ameaçar a ex-companheira, de 53 anos, que queria sair de casa.
O relato foi feito na manhã desta quinta-feira, dia 23, pelo delegado titular Antonio Furtado, que explicou que a mulher dias antes, anunciou o fim da relação, mas o homem, reagiu com ameaças quando viu que ela estava prestes a retirar seus pertences da residência onde viviam. Ela, auxiliar de creche, esteve na delegacia e fez o registro de ameaça contra o desempregado. Quando deixava o local, o viu passando em um ônibus, o qual em seguida ele desembarcou. “Ele passou a seguir pelas ruas e quando se aproximou, disse que ela deveria voltar até a 88ª DP para retirar a denúncia, querendo que a investigação fosse interrompida. Disse que, caso contrário, não a deixaria em paz”, contou Furtado, explicando que ela retornou a delegacia, chorando, e os policiais perceberam o que estava acontecendo e o homem foi preso.
Ele vai responder pelos crimes de coação no curso do processo e perseguição, cujas penas podem chegar a seis anos de cadeia.