RESENDE
Na quarta-feira, dia 9, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um homem, de 27 anos, com uma motocicleta adulterada na Rodovia Presidente Dutra.
A equipe da 7ª Delegacia da PRF em ronda realizando policiamento ostensivo dinâmico, por volta das 8 horas, na altura do km 305 da Dutra, em Resende, observou uma motocicleta Honda/CG 125 FAN que estava com a placa ilegível. Abordando o veículo, cujo condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o homem alegou que havia comprado a moto por R$ 1,5 mil por volta de um ano para trabalhar como motoboy.
Ainda de acordo com a PRF, ao ser realizada inspeção veicular minuciosa no veículo foram observados indícios de adulteração na numeração gravada no chassi e a numeração do motor estava raspada, caracterizando crime previsto no artigo 311 do Código Penal (CP): adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento; pena – reclusão, de três a seis anos, e multa.
Diante dos fatos, o suspeito foi detido e a ocorrência encaminhada para a 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende para as medidas necessárias.