PRF apreende uma tonelada de maconha em Seropédica

0

Na tarde deste sábado, dia 9, em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica, foram apreendidas uma tonelada de maconha.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PRF a droga apreendida tinha como destino o Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio.

Equipes da PRF e da 22ª DP (Penha) fiscalizavam veículos suspeitos, para coibir o tráfico de armas e drogas, nas proximidades do pedágio. Após desconfiarem do motorista de um caminhão frigorífico, decidiram abordá-lo. O homem, de 31 anos, que não teve sua identidade revelada, aparentou estar bastante nervoso e entrou em contradição diversas vezes.

Diante da desconfiança dos agentes, foi realizada uma revista mais detalhada, e os policiais localizaram um fundo falso no interior do veículo. Os agentes tiveram que utilizar uma marreta para quebrar uma parede no compartimento da câmara fria do caminhão para acessar a enorme quantidade de tabletes de maconha que estavam acondicionados no compartimento.

Ainda de acordo com as informações, o suspeito acabou confessando e disse que levaria a droga até uma comunidade do Complexo do Alemão.

A ocorrência foi encaminhada para a 22ª DP (Penha), onde o caso será investigado. O motorista foi preso por tráfico de entorpecentes. A pena prevista para o crime varia de cinco a 15 anos de reclusão.