RESENDE
Um homem, de 42 anos, foi detido, na tarde de segunda-feira, dia 29, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no bairro Paraíso, em Resende. A ocorrência foi registrada por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após denúncia indicando que o suspeito estaria armado e circulando pela região em um veículo Mitsubishi TR4 de cor preta.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe recebeu a informação e se dirigiu à Rua Nelson Godoy, onde permaneceu em vigilância. Em determinado momento, o veículo descrito na denúncia foi avistado, sendo realizada a abordagem.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram no bolso do suspeito um carregador de pistola contendo dez munições calibre 9mm. Em seguida, foi realizada a busca no interior do veículo, onde foi localizada uma pistola calibre 9mm, modelo TH 9C, com numeração suprimida, além de outro carregador contendo 17 munições do mesmo calibre. O material estava em uma sacola plástica preta, próxima ao câmbio de marchas.
Ao ser questionado sobre a posse do armamento, o suspeito teria alegado que sua residência, localizada no município de Mauá, havia sido roubada recentemente, afirmando que portava a arma para sua própria segurança. Diante dos fatos, o suspeito foi levado para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), juntamente com todo o material apreendido. Ele foi autuado pelo artigo 16 da Lei nº 10.826/03, Estatuto do Desarmamento, permanecendo preso. Segundo a polícia, o homem possui três anotações criminais anteriores por ameaça, previstas no artigo 147 do Código Penal.
Homem é detido pela PM com arma de uso restrito no bairro Paraíso, em Resende
Pistola 9mm com numeração suprimida e 27 munições foram apreendidas durante ação do 37º BPM após denúncia
O material apreendido na ação estava em uma sacola plástica preta, próxima ao câmbio de marchas do veículo do suspeito- Divulgação