>
a voz da cidade presencial 2025

Há mais de dois anos sem respostas, moradores de Barra Mansa falam sobre descaso da Light com população

Por Lara Salles
728x90 seguranca

BARRA MANSA

Os moradores da Rua Diocélio Cambraia, no bairro Ano Bom, entraram novamente em contato com o A VOZ DA CIDADE para falar sobre um problema antigo com a falta de poda de galhos e bambus que estão encostando na rede elétrica. De acordo com eles, a última vez que a Light (concessionária responsável pelo fornecimento de energia) esteve no local para realizar esse tipo de serviço foi há dois anos, quando o jornal fez uma matéria sobre o mesmo assunto.

Elizabete da Silva, de 65 anos, explica que além dos problemas com a poda de árvores, quatro postes de energia elétrica feitos de madeira estão se desfazendo e correndo risco de desabar. “Fui diversas vezes na Light, liguei para eles, realizei vários protocolos solicitando que eles trocassem esse poste e nada, já não sei mais o que fazer”, falou.

Para impedir que o poste, que fica há menos de um metro da casa caia, Elizabete conta que ela e a família colocaram paletes e uma corda envolta do poste para tentar segurá-lo. “Isso foi uma medida paliativa que fizemos há mais de dez anos. Mas com as chuvas dos últimos dias, começou a sair várias faíscas da fiação. Teve um dia que tivemos que sair correndo de casa. Queimou minha televisão e o rádio do meu vizinho pegou fogo, achei que minha casa ia incendiar também”, contou, acrescentando que caso um incêndio aconteça, ela, outros dois adultos e cinco crianças não têm para onde ir.


Foto: Gabriel Borges

Segundo o presidente da associação dos moradores, Carlos Alberto de Novaes, a última vez que a concessionária esteve na rua para realizar a poda de árvores, foi em fevereiro de 2021, dias após a publicação de uma matéria do jornal A VOZ DA CIDADE. “Depois disso nunca mais voltaram, chamamos várias vezes, pedimos de tudo quanto é forma e nada. Isso é uma falta de respeito gigante, tem um poste de madeira que está dando até choque. Os moradores em sua maioria são idosos e crianças que correm esse risco diariamente”, lamentou.

Carlos Alberto contou ainda que os moradores chegaram a procurar quanto ficaria para que o serviço fosse realizado de forma particular. “Mais de quatro mil reais, só para podar os galhos que estão na fiação. Não tem condições”, informou.

Foto: Gabriel Borges

A família de Célia Maria, de 69 anos, decidiu pagar um valor para realizar a poda de alguns galhos que estavam invadindo a residência.  “Mesmo assim os galhos e bambus na fiação da rua ainda estão atrapalhando. Até quando não chove se tem um vento forte já corre o risco da luz cair”, falou.

O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a Light, mas até a publicação desta reportagem não teve retorno.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos