Cães e gatos estão para adoção responsável no Centro de Controle de Zoonoses em Resende

0

RESENDE

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município está incentivando a adoção responsável de cães e gatos. Nestes tempos de pandemia do coronavírus (Covid-19) e de isolamento social, algumas pessoas ficam mais solitárias em casa, sem receber visitas ou poder visitar amigos e familiares. Com isso, muitos procuram adotar um animal de estimação para ter uma companhia. Por conta da pandemia, até o momento não há previsão para a Feira de Adoção Responsável que acontece todo ano na cidade. Porém, os cães e gatos estão disponíveis para a adoção no CCZ.

No Centro de Controle de Zoonoses estão disponíveis para adoção responsável filhotes de cães e de gatos, além de cães e gatos adultos, que estão em tratamento na unidade. Os interessados em adotar um pet devem ir até o CCZ, que está localizado na Rua Eurídica Paulina de Almeida, n°415, no bairro Vicentina. No local, as pessoas que querem adotar os animais passam por uma entrevista e os profissionais da unidade conversam sobre a importância da adoção responsável. “As pessoas precisam estar cientes que devem ter condições e tempo para cuidar do animal. Para adotar um cachorro ou gato, o candidato deve ser maior de 18 anos e apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência. No local, o futuro tutor assina um termo de adoção responsável com seus dados”, informa o coordenador do CCZ, o veterinário Rodrigo Campos, informando que o Centro garante a castração dos animais após a adoção, na faixa etária adequada. “Os animais que forem acima de seis meses já são entregues castrados para os novos donos”, informa.

Campos destacou a importância e a responsabilidade de se adotar um animal de estimação neste isolamento social. “No isolamento social que estamos passando, as pessoas ficam mais solitárias em casa, e adotando um animal será uma ótima companhia. Mas não podem esquecer que depois tudo voltará ao normal e o animal adotado merece e necessita dos mesmos cuidados e atenção. Então não se pode adotar só por causa do isolamento, deve ser uma adoção planejada para futuramente não ocorrer o abandono ou a falta de cuidado”, ressaltou o coordenador.

error: Conteúdo protegido !