Guilherme Sipe consegue na Justiça de Volta Redonda direito de assumir cargo no lugar de vereador Hálison

Por Carol Macedo

VOLTA REDONDA 

Será empossado nesta terça-feira, 24, na Câmara de Volta Redonda, Guilherme Sipe. Ele assumirá o cargo de vereador no lugar de Hálison Vitorino. Isso porque o juiz da 4a Vara Cível, Roberto Henrique dos Reis, hoje, 23, fez a determinação. O entendimento é que Halison estava no mandato de forma irregular, já que deixou o Legislativo em julho para assumir o cargo de diretor-administrativo do Hospital São João Batista e, segundo a Lei Orgânica do município isso não poderia acontecer.
O cargo citado não seria de secretário ou diretor de autarquia, que são situações permitidas. Hálison retornou ao cargo alguns dias depois.
Quem entrou na justiça requerendo o mandato foi o suplente Sipe. A expectativa é que a posse aconteça as 14h30min até porque o juiz deu 24 horas para o cumprimento de sua decisão, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.
A decisão cabe recurso.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos