Servidor Público poderá receber gratificações em Resende

0

RESENDE

As perdas salariais sofridas pelo funcionalismo nos últimos anos foram o ponto de partida de solicitações recentes feitas pelo vereador resendense Renan Marassi (PL) à prefeitura. Por meio das indicações nº2.270/2021 e 2378/2021, o parlamentar propõe, respectivamente, a concessão de gratificação natalina e auxílio-alimentação à categoria, sob o argumento de que o poder de compra do funcionalismo municipal caiu drasticamente com as frequentes altas da inflação e a falta de reposição salarial.

Para Renan Marassi as medidas têm o intuito de ajudar a pagar as contas de fim de ano e colocar comida na mesa do servidor. “Sabemos que há tempos o funcionalismo vem lutando para fazer valer seu direito de repor as perdas salariais causadas pela inflação e, além disso, a situação se agravou muito nos últimos meses com a escalada dos preços – principalmente no que diz respeito aos alimentos”, aponta o vereador.

NOTEBOOKS

Em paralelo, o vereador também é o autor de uma indicação voltada para dar melhores condições de trabalho à categoria. Trata-se de um pedido à ao Poder Executivo para que providencie notebooks para seus funcionários, de forma a otimizar os trabalhos. “Para integrar as várias áreas do governo e dar mais eficiência aos serviços prestados à população, é importante que a Prefeitura invista em notebooks e facilite o acesso do funcionalismo às tecnologias”, destaca o vereador Renan Marassi.