ITATIAIA
Uma operação do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desarticulou um ponto de armazenamento de drogas no bairro Jardim Manchete, no sábado, dia 8. Durante a ação, os policiais apreenderam mais de 2 mil porções de entorpecentes, celulares e um caderno com anotações do tráfico. Duas irmãs foram detidas: uma mulher, de 19 anos foi presa, e a outra, uma adolescente, de 17 anos, apreendida.
A operação teve início após uma denúncia anônima apontar que um imóvel na Rua Dois, no bairro Jardim Manchete, era utilizado por uma facção criminosa para armazenar e embalar drogas. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram três pessoas na varanda. Um dos suspeitos fugiu ao avistar a equipe, carregando uma arma na cintura e escapando por uma área de mata. Dentro da residência, os agentes abordaram as duas irmãs.
Durante a revista no imóvel, foram apreendidas 1.488 tiras de maconha, dois tabletes e meio da mesma droga, oito tubos com maconha e 546 tubos plásticos de cocaína. Além disso, foram apreendidos dois celulares e um caderno com anotações ligadas ao tráfico de drogas. As drogas estavam espalhados na varanda, em uma caixa em um quarto e na cozinha.
As suspeitas foram encaminhadas para a 99ª Delegacia de Polícia (DP) junto com o material apreendido. A jovem de 19 anos foi autuada por tráfico de drogas e permanece presa, aguardando audiência de custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda. Já a adolescente responderá por fato análogo ao tráfico e ficará apreendida até ser apresentada à Justiça. A Polícia Militar segue as buscas pelo suspeito que conseguiu fugir.