VOLTA REDONDA
Na noite de segunda-feira, dia 24, guardas municipais, em apoio à equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recolheram no bairro Jardim Ponte Alta, uma motocicleta com dispositivo antirradar (que esconde a placa). O mecanismo é proibido por lei e facilita fugas de motociclistas infratores, colocando em risco a segurança do trânsito.
Segundo a prefeitura, a moto foi localizada abandonada sobre a calçada, próximo a uma praça. Pelo estacionamento irregular e o dispositivo irregular, o veículo foi removido ao depósito público municipal.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, reforçou que utilizar este equipamento é considerado uma infração gravíssima de trânsito, com sanções como multa, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.
“Estamos reforçando a fiscalização e atuando em situações que possam comprometer a segurança pública de Volta Redonda. Sabemos que as motos, principalmente as sem identificação ou com dispositivos para burlar a fiscalização, podem ser usadas para a prática delituosa pela facilidade de fuga. O nosso objetivo é prezar por uma cidade em ordem e mais segura, e é isso que estamos fazendo”, destacou Coronel Henrique.