Homem é preso após tentar fugir de bloqueio da PM em Quatis

0

QUATIS

Um homem de 48 anos foi preso, na noite de terça-feira, dia 27, por policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na RJ 159, na Estrada que liga Quatis ao distrito de Falcão. Na ação, os militares arrecadaram uma espingarda Rossi calibre 32 e oito munições, sendo uma deflagrada.

Os policiais receberam uma denúncia informando que havia um homem armado em um GM Onix de cor branca, em atitude suspeita naquela localidade. “Seguimos para o local e logo avistamos o veículo, conduzido pelo suspeito. Fizemos o bloqueio na estrada e quando o carro se aproximou pedimos para parar. No entanto, o motorista não obedeceu a ordem de parada e furou o bloqueio.  O carona que estava ao lado, um homem de 25 anos, fez menção com uma arma de fogo longa na janela do veículo, momento que foi fizemos um disparo de arma de fogo contra o veículo. O tiro acertou a porta dianteira do veículo, que continuou a fuga”, contaram os militares que saíram em perseguição aos suspeitos. “O veículo continuou em fuga. Percebemos quando o carona jogou a arma pela janela. Conseguimos deter o veículo e na abordagem encontramos sete munições intactas e uma deflagrada. Percorremos a pé o percurso realizado pelo veículo e encontramos a espingarda”, informaram.

A dupla foi apresentada na 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real. O delegado titular Michel Haddad autuou o homem de 48 anos de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte de arma de fogo. Ele prestou depoimento e foi liberado para aguardar a convocação da Justiça. Já o outro homem, foi ouvido como testemunha do caso. A arma de fogo e as munições ficaram apreendidas.

error: Conteúdo protegido !