>
a voz da cidade 970 x 150 px

Força-tarefa fecha baile funk clandestino em Barra Mansa

Por Mônica Vieira
bnr am aniv barra mansa 970x150

BARRA MANSA

Na madrugada deste sábado a força-tarefa de Barra Mansa encerrou um baile funk clandestino com mais de 50 participantes em um sítio no bairro Santa Rita. Após denúncias anônimas, agentes foram ao local onde constataram o descumprimento do decreto municipal Nº 10.264. O local foi interditado por 15 dias.

O sítio já havia sido interditado após denúncias. A maioria dos frequentadores eram jovens e descumpriam normas básicas de combate ao vírus, como o uso de máscara e o distanciamento social.

O prefeito Rodrigo Drable usou suas redes sociais para alertar sobre o problema. “Noticiários dão conta do crescimento do Covid em todo o Brasil e não tem sido diferente na região. Apesar disso e de todo o esforço preventivo, na noite de ontem a força-tarefa de Combate ao Covid de Barra Mansa fechou uma festa clandestina. O resultado disso é óbvio: chegam em casa, transmitem a doença, e no final vão chorar a morte de algum parente que não tem nada a ver com a inconsequência deles. Parabéns a Guarda Municipal. Continuaremos fazendo nossa parte”.

O comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente, falou sobre a ação. “Os trabalhos não param. É uma dedicação de todos para dar resposta a essas festas clandestinas, bares, que insistem em não cumprir o decreto. Não é a primeira vez que recebemos denúncias desse sítio sobre festas clandestinas com muitas pessoas. Recebemos essa denúncia, fomos ao local, onde foi constatado o descumprimento, dando interrupção a esse evento. Continuaremos a dar uma resposta aos munícipes de nossa cidade”.


A coordenadora da Gerência de Fiscalização de Posturas, Dayanne Ingrid Costa Bonifácio, destacou o papel fundamental que a população tem para o combate à doença no município. “Precisamos nos conscientizar, inclusive a juventude, do risco que a aglomeração pode gerar, não somente a eles, mas também aos que estão em contato. A fiscalização de postura não tem interesse de tirar o sustento de donos de bares ou sítios, mas se sua atividade estiver em desacordo com as normas de enfrentamento à Covid-19, nós atuaremos de forma rígida para manter a saúde e o bem estar da nossa população”.

A força-tarefa é formada pela Fiscalização de Postura, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Guarda Ambiental, Defesa Civil, Fiscalização Fazendária e Procon. A equipe vem atuando de forma rígida diariamente, com destaque aos fins de semana, para garantir o combate à doença no município.

O descumprimento dessas normas causará a suspensão pelo prazo de 15 dias e cassação de alvará em caso de reincidência nos termos da Lei Complementar 057/09, mantendo-se as multas previstas na legislação municipal.

O decreto pode ser acessado no site da prefeitura, pelo link: https://portaltransparencia.barramansa.rj.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/Decreto-no-10264.pdf

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos