PINHEIRAL
Após monitoramento e avaliação da Política Pública de Assistência Social do município de Pinheiral, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) criou estratégias de enfrentamento das dificuldades, com objetivo de qualificar o trabalho executado.
De acordo com levantamento da pasta, durante a pandemia houve um aumento significativo no número de pessoas que acessaram os serviços da assistência social. Por meio de reuniões realizadas com as equipes que atuam na secretaria, algumas observações e críticas surgiram e foram indicados pontos positivos e negativos.
“A intenção é usar cada observação dos usuários para melhorar nosso trabalho e qualificar nossas ações”, afirmou a secretária da pasta, Patrícia Rivello.
O planejamento é que o Setor de Vigilância Socioassistencial do município continue com as reuniões mensais, buscando estratégias que garantam melhores condições de trabalho aos servidores e a prestação de um serviço de qualidade aos usuários. Para tanto, várias ações estão em planejamento e a expectativa é que o trabalho cresça e atenda cada vez mais a quem precisa.
Patrícia Rivello finalizou afirmando que dentro desse processo de construção de melhorias, os usuários da assistência social precisam ter voz. “As portas da secretaria estão abertas para receber a todos que quiserem deixar suas críticas, observações, elogios e sugestões, como forma de envolver a população nesse processo de crescimento e qualificação dos serviços”, concluiu.