RESENDE
Os familiares e amigos do jovem resendense Matheus Marques, 15, diagnosticado com leucemia mieloide aguda, realizam neste sábado, dia 12, mais um evento beneficente para angariar recursos financeiros para a sequência de seu tratamento. Com o apoio do Clube de Regatas do Flamengo acontecerá o amistoso beneficente Flamengo Fut 7 Master x Amigos de Matheus, às 15 horas, no Estádio do Trabalhador, no bairro Jardim Jalisco. O ingresso tem o valor simbólico de R$ 10 e todo o recurso será revertido para o tratamento do paciente.
O evento terá como atração o ex-jogador Nunes, atacante do Flamengo Campeão Mundial Interclubes em 1981, além de outros ex-jogadores renomados que fizeram história no elenco rubro-negro. O Fut 7 é disputado com os dois times reunindo sete atletas em cada elenco, sendo também conhecido como futebol soçaite.
A campanha Força Matheus e o jogo amistoso ganhou o apelo dos representantes da torcida flamenguista e até de atletas do time profissional do Flamengo. O presidente da Embaixada Fla Resende, Flávio Carneiro, assim como outros representantes de torcidas organizadas do Flamengo, está engajado na campanha. “A Embaixada Fla Resende, participante ativa da campanha Força Matheus, convida todos os rubro-negros de Resende e região, a participarem de um jogo beneficente contra o Fla Fut 7 Master, com a presença de Nunes, ex-campeão mundial e outros ex-jogadores, no dia 12 de maio, 15 horas, no Estádio do Trabalhador. Venham, prestigiem seus craques e colaborem com a campanha Força Matheus”, disse Flávio, em vídeo postado na rede social de Matheus, convocando a torcida para o Estádio do Trabalhador.
O meia Éderson, do Flamengo, que recentemente superou o câncer no testículo, também prestou apoio a Matheus. “Pessoal, gostaria de convidar vocês pra participar do jogo entre o Flamengo Fut 7 e os Amigos do Matheus para que possam ser arrecadados recursos pra que o nosso amigo Matheus possa fazer o tratamento que necessita”, declarou em vídeo postado na rede social de Matheus.
INGRESSOS
Os interessados em ajudar a campanha Força Matheus e prestigiar o amistoso pode adquirir seu ingresso, ao valor único de R$ 10. As vendas antecipadas ocorrem somente até esta quinta-feira, dia 10, nos seguintes locais: Paraíso da Construção (Av. Nossa Senhora de Fátima, nº 172, Paraíso); Bar da ARBR (Av. Juscelino Kubistchek, s/n, Bairro Elite); Academia Physical Form (Av. Adauto Emiliano Soares, nº 89, bairro Boa Vista), Mini Mercado Avenida (Rua Bahia, nº 111, Vila Julieta), Passo a Passo Material Esportivo (Av. B, loja 4 – em frente à Área de Lazer, Nova Alegria), Nosso Mundo Lanchonete & Restaurante (Rua Rafaela Maria Bruno, nº 60, Jd. Jalisco), Panificadora Luso Brasileira (Av. Coronel Mendes, nº 154, Manejo), Paladar Restaurante e Lanchonete (Av. dos Expedicionários, Vila Magnólia – Itatiaia). Além disso, segundo os organizadores, há voluntários vendendo os ingressos em diversas empresas da região.
Aqueles que não comprarem o ingresso antecipado terão a alternativa de retirar direto na bilheteria do Estádio do Trabalhador, no dia do amistoso. “Convido todos a comparecer ao Estádio do Trabalhador nesse jogo amistoso que terá a presença de Nunes e assim auxiliar a campanha Força Matheus”, afirma Marcus Vinícius Silva, pai de Matheus que também disponibiliza uma conta corrente para doações voluntárias na campanha: Banco Bradesco – Agência 7047-5; Conta Corrente 0000012-4; CPF: 028.645.197-20, tendo como favorecido: Marcus Vinícius L. da Silva (pai de Matheus).
ENTENDA O CASO MATHEUS
A história do jovem Matheus Marques é de milagre e superação. Em janeiro de 2017, ele foi diagnosticado com leucemia mieloide crônica com crise blástica em leucemia mieloide aguda e leucemia linfoide aguda com philadelfia positiva, assim como o nome, esta doença é rara, complexa e sem um protocolo internacional de tratamento definido. São fatos que dificultam ainda mais o tratamento, controle e a cura.
Em junho de 2017 após varias sessões de quimioterapias, a orientação médica foi o transplante de medula óssea que ocorreu através do irmão mais novo de Matheus, o Gabriel, com 100% de compatibilidade. Em todo este percurso do tratamento, Matheus sofreu inúmeras infecções e intercorrências graves, com alto índice de risco para sua vida. Mas, foi várias vezes no limite da resistência humana e esta se recuperando milagrosamente.
Matheus passou por mais 20 intercorrências entre elas: hemorragia de 12 horas ininterruptas, infecções colite, mucosites, localizada na região intestinal e sistema digestivo, água no pulmão, infecção fúngica grave sendo submetido a uma cirurgia 40 dias após o transplante com imunidade baixa, além de uma encefalite.
Em novembro de 2017 o resultado do mielograma (exame da produção da Medula Óssea) deu zerada para leucemia e percentual baixo para o philadelfia positiva, mas não permaneceu assim, a medicação trocada pela terceira vez não impediu , não bloqueou e precisou ser novamente mudada para um remédio importado e não autorizado pela Agência Nacional da Vigilância Sanitária (ANVISA) para menores.
Portanto, a luta da família prosseguiu. Seus 15 anos foram comemorados em meio a tudo isto e o de 16 anos será no dia 26 de maio. Em 5 de fevereiro deste ano, novo resultado do mielograma (exame da medula) detectaram células malignas, outro exame realizado confirmará a porcentagem e as medidas necessárias daqui para frente.