PORTO REAL
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e a Polícia Militar do Estado de São Paulo resultou, na quinta-feira, dia 5, na prisão de um casal suspeito de tráfico de drogas e associação criminosa em Porto Real. O homem, de 21 anos, e sua namorada, de 28, foram encontrados em uma residência no bairro Freitas Soares, onde os agentes apreenderam drogas, arma e materiais para preparo e embalagem de entorpecentes.
A operação teve início a partir de uma denúncia indicando que o casal estaria escondido na cidade fluminense. Segundo o delegado titular da 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real, Marcello Russo, o suspeito era alvo de um mandado de prisão por tentativa de homicídio expedido pelo Estado de São Paulo. “O mandado foi emitido pela Justiça paulista e, com base nas informações de que o foragido estaria escondido em Porto Real, agentes da 99ª DP (Itatiaia), da 100ª DP e policiais militares de São José do Barreiro se reuniram e realizaram o cerco ao imóvel localizado na Rua Vinte e Dois”, relatou o delegado.

Policiais apreenderam cocaína, arma e material para endolação de drogas – Divulgação Polícia Civil
Durante a abordagem, os policiais encontraram o casal na residência e iniciaram uma vistoria. No local foram apreendidos quase meio quilo de pasta base de cocaína, diversos pinos da mesma droga prontos para comercialização, uma pistola calibre 9 mm, balança de precisão, maquinário utilizado para o preparo dos entorpecentes e diversos materiais para endolação.
De acordo com o delegado Marcello Russo, o material apreendido pertence à facção criminosa Comando Vermelho e a mulher também estaria envolvida diretamente nas atividades ilícitas do companheiro. “Ela participava ativamente da empreitada criminosa. Ambos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de maquinário para preparo de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munições, conforme a Lei do Desarmamento”, explicou.
O casal foi levado à Delegacia de Porto Real e permaneceu preso, à disposição da Justiça.