AGULHAS NEGRAS
Agentes da 100ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular Marcello Russo, prenderam, na manhã desta quinta-feira, dia 23, um homem, de 51 anos, condenado por estupro de vulnerável. A captura ocorreu em um hotel no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial de Resende, onde o foragido estava escondido há alguns dias.
O condenado, natural de Eldorado (MS), tinha um mandado de prisão definitiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Ele foi sentenciado a 17 anos, dois meses e 20 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2014, na cidade de Curitiba. A vítima era uma adolescente, de 14 anos.
De acordo com o delegado Marcello Russo, a prisão foi resultado de um trabalho de investigação detalhado e cooperação entre forças policiais. A operação teve apoio do diretor do 5º Departamento de Polícia de Área (5º DPA), Maurício Mendonça, e de agentes da Polícia Civil de Pernambuco.
As equipes chegaram ao paradeiro do foragido por meio de triangulação de antenas de telefonia, rastreamento de sinal telefônico e troca de informações de inteligência entre as polícias civis de diferentes estados. “O foragido foi localizado no momento em que se preparava para fugir para o Sul do país”, explicou o delegado.
O homem não resistiu à prisão e foi conduzido à sede da 100ª DP, onde permanece à disposição da Justiça.