O Flamengo estreia na Copa do Brasil nesta quarta, dia 1º de maio, diante do Amazonas, e a grande expectativa dos rubro-negros é ver Gabigol de novo em campo. O camisa 10, que não joga desde 25 de fevereiro, está à disposição de Tite e deve atuar em alguns minutos durante a partida de ida da terceira fase do mata-mata da competição nacional. A bola rola às 21h30min no Estádio Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.
Gabriel Barbosa que não joga desde fevereiro, ficou fora da reta final do carioca por um problema físico, até que, no dia 25 de março, foi suspenso por uma “tentativa de fraude” em exame antidoping. O efeito suspensivo foi obtido pela defesa, junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na terça-feira, dia 30 e, Gabigol se reintegrou ao elenco.
Rotina de treinamentos
Gabigol manteve a rotina de treinamentos fora do Ninho do Urubu, mas acompanhado por profissionais do departamento de futebol clube da Gávea.
Reserva sob comando de Tite, o camisa 10 admitiu a ansiedade para atuara novamente no Estádio Maracanã. “Estou feliz de estar voltando, junto com meus companheiros. É claro que estou ansioso. Tomara que o Maracanã esteja lotado. Se eu puder fazer um pedido é que a torcida compareça. Agradeço todo o carinho que tiveram por mim”, disse Gabigol em seu retorno ao Ninho do Urubu.
O confronto com o Amazonas será o primeiro na história entre os clubes. O clube manauara, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e passou por Maringá e Independente-AP nesta edição da Copa do Brasil, conta com nomes conhecidos no elenco, começando pelo técnico Adilson Batista.
Ibson, ex-Flamengo, ex-jogador do Flamengo, é o auxiliar técnico do atual campeão amazonense, que deve ter três atletas revelados no Carioca no setor ofensivo: William Barbio, ex-Nova Iguaçu e Vasco, Igor Bolt, ex-Resende, e Sassá, ex-Botafogo.