RIO DE JANEIRO
Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Gabigol, aos 13 minutos da primeira etapa, e de Arrascaeta, aos 18 minutos da etapa final, o Flamengo derrotou o Fortaleza na noite deste sábado, dia 1, no Maracanã. Com o resultado positivo, a equipe de Sampaoli se mantem na terceira colocação com 25 pontos, ficando a cinco do Botafogo que segue líder do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Flamengo se impôs já nos primeiros minutos da partida, com muita posse de bola forçando o Fortaleza a ficar na sua área de defesa. No entanto, foi o time cearense que quase chegou ao gol. Aos 8 minutos da primeira etapa, Lucero recebeu de Pikachu na área e sofreu falta de Thiago Maia. Pikachu foi para a cobrança do pênalti, bateu fraco e Matheus Cunha defendeu com facilidade. Três minutos depois da cobrança, o Flamengo chegou ao gol em bela jogada de Arrascaeta. O uruguaio cortou um adversário na intermediária e buscou Gabigol com bonito lindo passe de ‘trivela’, em que o atacante rubro-negro apenas escorou para dentro do gol.
O time comandado por Vojvoda só ‘entrou’ na partida nos minutos finais, principalmente pelo lado esquerdo, investindo nas bolas aéreas. Mas foi no chão a melhor oportunidade, quando Lucero deu bom passe para Pochettino finalizar. No entanto, o argentino bateu para fora.
Após o intervalo, o Flamengo retornou com três mudanças por problemas físicos. Gabigol, Everton Ribeiro e Léo deram lugar a Pedro, Bruno Henrique e David Luiz.
A equipe comandada por Sampaoli prosseguiu no controle da partida criou boas oportunidades. Pedro quase marcou em ótimo chute colocado. Mas, o segundo gol rubro-negro saiu dos pés de Arrascaeta, que aproveitou sobra na área e aplicou uma bomba.
O técnico Vojvoda também promoveu mudanças, que deixaram seu time mais agressivo. As entradas de Calebe e Hércules fizeram com que o Leão ganhasse qualidade com a bola no pé e passasse a disputar o controle do meio-campo. Algumas oportunidades foram criadas com Hércules e Pochettino, mas nos minutos finais o Flamengo conseguiu retomar a posse de bola e desacelerar o jogo para manter o resultado que foi confirmado com o apito final.
Próximos compromissos
O próximo compromisso da equipe Rubro-Negro será pela Copa do Brasil. A equipe de Sampaoli volta a campo na próxima quarta-feira, dia 5 para enfrentar o Athletico-PR, às 21h30min, no Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo apenas no sábado, dia 8 para enfrentar o Palmeiras. A partida válida pela 14ª rodada do nacional será disputada no Allianz Parque, às 21 horas.