RIO DE JANEIRO
Jorge Sampaoli não é mais treinador do Flamengo. A diretoria do Rubro-Negro anunciou a demissão do treinador nesta quinta-feira, dia 28, nas redes sociais.
Dessa forma, o técnico argentino deixa o cargo antes do jogo contra o Bahia, no Maracanã, marcado para sábado, dia 30 às 16 horas em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo não parou de acumular vexames em 2023. O último deles foi o vice-campeonato da Copa do Brasil para o São Paulo. No agregado, o Rubro-Negro foi superado pelo rival paulista, que fechou a ‘série’ em 2 a 1, conquistando o título pela primeira vez na história no último domingo, dia 24. Após o resultado, Jorge Sampaoli ainda comandou três treinos, mesmo já sabendo que não seguiria no comando da equipe da Gávea.
O vice-campeonato da Copa do Brasil foi a gota d’água para a relação já desgastada de Sampaoli com o clube e jogadores.
Pressionado no cargo desde o confronto contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, onde após o duelo, Pablo Fernández, ex-preparador físico da comissão técnica do argentino, agrediu o atacante Pedro, o treinador não resistiu.
Além do resultado negativo na Copa do Brasil, o Flamengo de Jorge Sampaoli caiu na Copa Libertadores da América ainda nas oitavas de final. Na etapa, o Rubro-Negro foi superado pelo Olimpia (PAR) e deixou a competição na qual era o atual campeão de forma precoce.
Sampaoli deixa o Flamengo com 39 jogos disputados. Sob o comando do técnico argentino, o Rubro-Negro obteve 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Além disso, o treinador sai do clube com 60,7% de aproveitamento e nenhum título conquistado. (*Com informações do site colunadofla.com).