RIO DE JANEIRO
Foi decidido de maneira definitiva nesta quinta-feira, dia 14, que a segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca de 2024 entre Nova Iguaçu e Vasco, no domingo, dia 17, será mesmo disputada no Estádio Maracanã às 16 horas.
Martelo batido!
O jogo da volta entre Nova Iguaçu e Vasco será no estádio Maracanã pic.twitter.com/qu7OvzOnK0— Campeonato_carioca_2024 (@camp_carioca_23) March 14, 2024
O consórcio administrado por Flamengo e Fluminense sinalizou positivamente para que o Nova Iguaçu, mandante da partida, jogue no Maracanã. Na partida de ida, também disputada no Estádio Maracanã, no domingo, dia 10, as equipes empataram por 1 a 1, os gols marcados por Xandinho (Nova Iguaçu) e Lucas Piton (Vasco), a equipe da Baixada Fluminense vai a campo com a vantagem de um novo empate para garantir vaga na final.
O processo até a liberação do Maracanã demandou uma força-tarefa, envolvendo representantes da SAF Vasco da Gama e Nova Iguaçu que seguiu para a sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na manhã desta quinta-feira, e, de lá, seguiram para o Estádio Maracanã, para uma reunião com o consórcio.
O Cruz-Maltino foi representado por Victor Targino, consultor jurídico da SAF. Jânio Moraes, presidente do Nova Iguaçu, foi o representante do clube no encontro.
O Nova Iguaçu havia feito na madrugada desta quinta-feira novo pedido para mandar o jogo no Maracanã. O primeiro pedido, feito no início da semana, ficou sem resposta e, por isso, a Ferj marcou inicialmente o confronto para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Até o momento desta publicação ainda não havia informações sobre o início das vendas de ingresso para o confronto.