Atletas de Resende irão competir no Sulamericano de Kickboxing

0

RESENDE

Resende terá dois atletas representando a cidade na disputa da 10ª edição do Campeonato Sulamericano de Kickboxing. Os atletas Clelvis Marcelino Sant’anna da Silva e Giovana Lages da Silva, integrantes da equipe GM Team, são a esperança de pódio. O Sulamericano começa nesta quinta-feira, dia 30 de novembro e segue até 3 de dezembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná e reunirá a elite da modalidade na América do Sul.

A competição acontecerá no moderno Ginásio Costa Cavalcante, com estrutura para hospedar grandes eventos internacionais e acomodar um público de 5.000 pessoas.

Os atletas seguem para o Sulamericano confiantes em um bom resultado. Este mês a dupla conquistou o primeiro lugar no Campeonato Estadual disputado de 11 a 18 de novembro, no Clube Tamoio, em São Gonçalo. Clelvis venceu na categoria até 63 kg e Giovana na categoria, 60 kg.

Outros atletas da equipe GM Team também foram bem no estadual com os seguintes resultados: João Filipe da Costa Silva (1º lugar até 52 kg), Bárbara Luiza Paulino de Oliveira (1º lugar até 55 kg), Marcos Paulo da Silva Almeida (1º lugar até 57 kg), Helen Carla dos Santos Souza (1º lugar mais 70 kg), Erick de Rosa da Silva (1º lugar até 63 kg) e Lucas Climaco da Vieira (2º lugar até 69 kg).

O GM Team nasceu após o bom desempenho dos alunos durante as aulas de kickboxing de um projeto social desenvolvido pela Guarda Municipal de Resende desde 2015, chamado Guarda Aprendiz, ministrada por Clelvis, que é guarda municipal. O desenvolvimento dos alunos nos treinamentos incentivou o agente municipal com apoio do comando da GM a criar a equipe que desde então vem disputando torneios com ótimos resultados.

As aulas acontecem em uma sala do batalhão da Guarda Municipal, todas as quartas-feiras, das 17 às 19 horas. A idade mínima para participar dos treinos é 5 anos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !