Atleta de Volta Redonda se destaca em competição no Peru

0

O atleta de Volta Redonda, Henrique Silva Inácio se destacou, recentemente, no Campeonato Sul Americano de Badminton, realizado durante dez dias, em Lima, no Peru. Ele competiu na categoria dupla masculina e em equipe. A competição foi realizada em várias etapas. Pedro Henrique conquistou medalha de prata, ficando em segundo lugar na categoria dupla masculina e por equipe.

A competição aconteceu no período de 23 de novembro a 2 de dezembro e reuniu atletas de diversos países da América do Sul. Pedro, que foi convocado para a Seleção Brasileira de Badminton, está em 6º lugar na classificação do ranking nacional. O atleta fazia parte da equipe de Badminton da Escola Municipal Maria José Campos Costa, do bairro Volta Grande, campeã em várias competições nacionais no período de 2008 até 2016, porém o projeto da escola intitulado equipe MJ Badminton está desativado.

Pedro treina agora pelo Colégio Garra e segundo a professora de Educação Física, Andrea Giovanna, a participação dele no campeonato foi possível graças ao apoio da família e de amigos que conseguiram recursos para que ele viajasse ao país da competição. Disse que foi feita rifa, livro de ouro e vaquinha para custear a viagem e a estadia dele na competição. Segundo a  professora, todo atleta treina para chegar a seleção de seu país e Pedro não fez diferente. “A vitória dele é fruto da dedicação e comprometimento com o esporte”, destacou a professora.

A vereadora Rosana Bergone e seu filho Elton Bergone, que ajudaram o atleta, destacaram que Volta Redonda é sim a cidade do badminton, apesar de não receber mais apoio de ninguém. “Aproveito para agradecer a Deus por colocar em nossos caminhos pessoas boas como disse a professora.

Quero parabenizar o Pedro Henrique pela vitória. Para mim, ele está entre os melhores do Brasil. Me enche de orgulho, saber que a modalidade badminton, mesmo sem incentivos do poder público, continua ganhando destaque para a cidade”, concluiu Rosana Bergone.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !