Famílias retiradas de área particular na divisa de VR e BM participam de ato na praça da Prefeitura de Volta Redonda

Por Tânia Cruz

VOLTA REDONDA

Cerca de 200 pessoas estão neste momento participando de uma manifestação em frente ao Palácio 17 de Julho, sede da Prefeitura de Volta Redonda, no Aterrado.  O ato acontece logo depois da reintegração de posse de uma área particular localizada nos bairros Jardim Belmonte e Getúlio Vargas, na divisa entre Volta Redonda e Barra Mansa, realizada pela Polícia Militar em apoio a oficiais de Justiça. Os manifestantes, que estavam assentados no terreno estão aguardando a presença do prefeito ou de algum representante da prefeitura na Praça Sávio Gama.

Segundo informou uma das líderes das famílias, o ato tem como objetivo pedir ajuda do prefeito Antonio Francisco Neto para os sem-tetos que ocupavam a área há quase quarto meses. Disse que até o momento o prefeito não havia se manifestado contra os assentados, mas a partir do momento em que solicitou a força de segurança para retirar as famílias do local, terá que apresentar uma saída para os sem moradias. A líder dos assentados alega ainda, que são cerca de três mil famílias sem moradias que foram vítimas da atual situação econômica do país e que se agravou com  a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Vale lembrar que o pedido de reintegração foi feito pela empresa Mape Incorporações e Empreendimentos. Já a ordem judicial, assinada no último dia 19, pela juíza da 3ª Vara Cível de Barra Mansa, Flávia de Melo Balieiro Diniz. A comunicação sobre a reintegração de posse foi feita aos líderes da ocupação com antecedência.

PREFEITURA DE VOLTA REDONDA

Segundo informou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Volta Redonda, a disputa judicial que acarretou na reintegração de posse de um terreno localizado no limite com Barra Mansa não tem participação direta da Prefeitura de Volta Redonda. Na verdade, a Justiça determinou a saída das famílias a pedido de uma empresa privada e também que a Prefeitura de Volta Redonda acompanhasse a ação por meio de duas secretarias.

A partir de agora, as famílias desalojadas, que sejam de Volta Redonda, podem procurar os Centros de Referência à Assistência Social das regiões próximas. Nos Cras, poderão fazer inscrições para serem beneficiadas com programas sociais diversos e a inscrição no cadastro imobiliário Municipal.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos