Faltas em exames de mamografia prejudicam atendimento na rede de Saúde

Por Carol Macedo
a voz da cidade

VOLTA REDONDA

O número de pessoas faltosas em exames de mamografia vem prejudicando o atendimento na rede pública municipal de Volta Redonda. A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde divulgou nessa segunda-feira, dia 18, um alerta do que vem acontecendo. Segundo o último relatório da Pasta, no período de 20 de setembro a 15 de agosto, das 904 mamografias marcadas por meio das Unidades de Saúde, apenas 467 foram confirmadas, apresentando 51% de abstenção.

O número de faltas também ocorre na Policlínica da Mulher. Das 597 mamografias marcadas durante o mesmo período, somente 277 foram confirmadas, ou seja, 46% de abstenção. De acordo com a secretária de Saúde de Volta Redonda, Maria da Conceição de Souza Rocha,essas faltas gera prejuízo também aos atendimentos, comprometendo o tempo e investimentos do serviço público, além de retirar o acesso de mulheres que estão à espera do exame. A secretaria de Saúde ressalta que as equipes fazem contato com as pacientes por telefone sendo importante o comparecimento na data do exame agendado.

Acesso aos exames

Para ter acesso ao exame de mamografia e a outros procedimentos de prevenção ao câncer ginecológico na campanha ‘Primavera Rosa’, as mulheres devem procurar qualquer uma das 46 Unidades de Saúde (UBS e UBSF) ou a Policlínica da Mulher de 8 às 16 horas.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos