BARRA MANSA
Os moradores da Rua Maria José Costa Caldas e Michel Wardini, no Centro de Barra Mansa, procuraram o A VOZ DA CIDADE para relatar problemas com a falta de manutenções em bueiros. A situação estaria colaborando para proliferação de animais peçonhentos na área.
De acordo com a moradora Angelica Fernandes, de 44 anos, há mais de três meses foram colocados cones para sinalizar os buracos de bueiros que estão sem a tampa. “Não temos mata-burro na minha rua e quando chove a situação fica crítica. No caso de um temporal, esses buracos vão abrir ainda mais. Tem cone e árvore plantada no meio do bueiro desde o ano passado”, lamentou. Angelica acrescentou ainda que a situação já está conhecida até mesmo pelos motoristas de aplicativo que passam pelo local. “Quando solicito uma corrida eles perguntam se é na rua do cone”, contou.
Tatiana Rocha de 43 anos é moradora da rua Maria José Caldas, próxima a Michel Wardini e relatou que os problemas com manutenção não são de agora e que está sentindo as consequências em seu próprio bolso. “Desde que eu me mudei, há cinco anos, eu estou esperando que eles resolvam esses problemas. Já fomos atrás do Executivo, mas nada aconteceu. Além disso, os buracos acabaram com o meu carro. Agora vou precisar trocar o amortecedor e bucha de direção”, disse, reforçando que o prejuízo será de mais de R$ 2 mil.
O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a Prefeitura de Barra Mansa para saber o que será realizado para atender a demanda dos moradores e se existe alguma previsão para realização do serviço. Em nota o Executivo, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM), informa que será realizada uma programação de serviço para o início de abril, onde serão realizadas as tarefas necessárias nas ruas citadas.