VOLTA REDONDA
Em breve, a Executiva Municipal do PODEMOS em Volta Redonda será assumida pelo grupo do vereador Granato. A informação foi confirmada pelo secretário geral da Executiva Estadual e secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Tecnologia da Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcos Antônio Teixeira, o Marco San. Ele infirmou ainda que uma comissão provisória já está sendo montada para assumir o partido visando a eleição municipal de 2020.
Marco San destacou que hoje no Estado, o partido está se reestruturando. “Na Região Sul fluminense estávamos em busca de uma liderança forte e representativa. Daí surgiu esse diálogo com o vereador Granato. Sonhamos com ele na nossa legenda e ainda cumprindo o papel de organizador do partido na região”, informou San, ressaltando que o grupo político do vereador Granato vai coordenar a legenda no município e espera que, através desta liderança, o partido seja colocado como instrumento de mudança de Volta de Redonda.
Marco San fez questão de lembrar que o PODEMOS está à disposição do grupo do vereador para que ele possa fazer parte para o próximo pleito. Esta escolha, de acordo com Marco, é porque o partido enxerga no Granato, tanto capacidade de liderança, quanto experiência para gerir a cidade. “Com tantos anos de vida pública também nunca se ouviu nada que macule sua história. O presidente do partido, Senador Romário, pretende lançar, ao vivo, ao menos 35 candidatos a prefeito em 2020 e eleger cerca de 50 vereadores em todo o Estado, informou San.
APROXIMAÇÃO ENTRE GRANATO E PODEMOS
Ressaltou também que a aproximação entre Granato e o PODEMOS teve início durante a pré-candidatura de Romário ao Governo do Estado, em 2018. Isso, conforme San, ocasião em que os dois puderam conversar. Garantiu ainda que a dupla do tetra, agora juntos na política, Bebeto e Romário, entrarão de cabeça nas próximas eleições e estão empolgados com o crescimento nacional do partido. “Hoje já somos a segunda maior bancada no Senado”, frisou, destacando que os eleitores do PODEMOS podem esperar transparência, ética de verdade e empoderamento do eleitor. “Nosso partido quer reencantar as pessoas para a política. A solução dos problemas sociais só pode vir através do envolvimento de todos. A política é o principal instrumento de luta do povo”, completou.
Granato declarou-se honrado pelo PODEMOS ter escolhido seu grupo político para se juntar a sigla. “Com certeza, iremos eleger vereador no PODEMOS e, sendo pré-candidato a prefeito, dentre os partidos que estiverem aliados ao nosso grupo definiremos que dali sairá o cabeça de chapa e o vice”, disse. Anda segundo o vereador, todos farão vereador. “Percebemos que o PODEMOS é uma sigla que está limpa, que não participa de nenhum ato ilícito e que não só eu, mas todo nosso grupo, ficaremos satisfeitos em contar com o apoio da Executiva Estadual e, principalmente, do Senador Romário e do deputado estadual Bebeto, que estão empenhados no crescimento do partido”, concluiu.