VOLTA REDONDA
O adolescente Vinícius Ferreira Irineu, de 17 anos, está entre os estudantes do município que foram bem colocados nas provas para as universidades federais e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Residente no bairro Santo Agostinho, o ex-aluno do Núcleo Niterói do Pré-Vestibular Cidadão do MEP disse que está radiante e agradecido por ter sido aprovado em três universidades federais para cursar Ciências Econômicas.
O estudante destacou que está muito feliz com seu desempenho nas provas que realizou. “Estou feliz por mime pela minha família, pois a gente sabe o esforço que todos nós, que estamos lá no meio, fizemos neste ano para ter um bom resultado no vestibular. Então foi muito gratificante ter de fato esse esforço recompensado e também foi muito gratificante ter esse bom resultado”, declarou o estudante.
Vinícius falou também da importância do Pré-Vestibular Cidadão para ele.
“Além de ser um lugar de ensino, os professores também são acolhedores e incentivadores, que ajudam a transformar um estudante. Faz parte da família. Não é apenas um lugar de estudo, com somente acadêmicos, mas um lugar de muito acolhimento e aprendizado”, contou o estudante, lembrando que está muito feliz com esse resultado. “Fico muito orgulhoso de mim mesmo, do método dos professores do MEP que foi essencial para eu ter essa aprovação. Não só os professores, mas também a quem estudou comigo.
A tensão da espera do resultado do Enem -SISU está superada por boa parte dos estudantes do Pré-Vestibular Cidadão do MEP, turma de 2023. As informações começaram a chegar à secretaria do Movimento na tarde de ontem. “Embora alguns estejam na lista de espera, certamente serão contemplados. Um exemplo é Pedro Paulo Vidal, um dos estudantes que está na lista de espera para cursar Direito na Universidade Federal Fluminense (UFF), Campus Volta a Redonda, por 3 pontos”. Outros alunos do MEP também se destacaram nas provas realizadas este ano, como
Eduarda Motta para Artes, UFF-Niterói; Maria Alice, Fonoaudiologia na UFRJ; Moisés Batista em Matemática, na UFF; Pedro Lino, em Engenharia Mecânica, na UFF; Raphael Oliveira, para Engenharia Metalúrgica, UFF, e Rian Cesar, para Ciências Exatas, UFJF. Maria Alice conquistou a única vaga para Fonoaudiologia da UFRJ. Rian Cesar, na ampla concorrência, das 61 vagas de Ciência Exatas, na UFRJ, ficou em 3ª lugar.