BARRA MANSA
A empresa Carta Fabril está com plano de fazer uma reestruturação na unidade fabril do grupo na cidade. A apresentação à prefeitura aconteceu na última semana no auditório da Secretaria de Educação com a presença do prefeito Luiz Antonio; o presidente da empresa Victor Coutinho; o vice, Chiquinho Perota; o presidente da Câmara Municipal, Alex Joaquim, acompanhado por outros vereadores; o presidente da Acepi, Cidmar Chagas; além dos secretários municipais.
A empresa ocupa uma área de 121.437,13 metros quadrados no polo Industrial do distrito de Arrozal, onde mantém cinco linhas de conversão de papel, três linhas de produção de fralda infantil, duas linhas de produção de fraldas para adultos, três linhas de produção de absorventes, uma linha de produção de lenço/toalhas umedecidos e gera mais de 720 empregos diretos além de mais de mil indiretos.
Segundo o projeto de expansão, são três etapas distintas. Na primeira será construída a infraestrutura inicial, envolvendo acessos, vias, estacionamentos, oficina, prédios industriais, subestação de energia, central de compressores, captação de água, tratamento de efluentes prediais, áreas de armazenagem e de movimentação e manuseio de materiais. Além da montagem de máquinas de papel e caldeiras para o início da produção de bobinas. Na segunda etapa serão feitas as instalações de linhas de conversão para processar as bobinas de máquina de papel e a terceira etapa consistirá na construção do Centro de Distribuição. Gerando um investimento total de mais de R$ 331 milhões. Serão gerados mais de 900 empregos em toda a operação.
“Nós concluímos a primeira etapa do projeto da nossa fábrica, já estamos operando em plena capacidade e viemos trazer o nosso plano de expansão. A ideia é dobrar o tamanho da unidade ao longo dos próximos cinco anos e vamos poder continuar fazendo o que a gente faz bem: acreditando no Brasil, acreditando em Piraí, construindo produtos de qualidade, contratando mais pessoas, gerando mais emprego e mais renda”, disse Victor Coutinho.
O prefeito de Piraí, Luiz Antonio, ressaltou a importância da empresa para o município na geração de emprego.