Prefeito Diogo Balieiro tem teste negativo da Covid-19

0

RESENDE

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, divulgou na noite de sexta-feira, dia 11, através de sua rede social o resultado de seu mais recente exame realizado para detectar a infecção do Sars-Cov-2, responsável pelo novo coronavírus (Covid-19). Utilizando o teste de RT-PCR, o resultado foi ‘não detectado’.

Considerado o padrão de referência, o RT-PCR é o exame que identifica o vírus e confirma a Covid-19. Para isso, o teste busca detectar o RNA do vírus através da amplificação do ácido nucleico pela reação em cadeia da polimerase.  As amostras do paciente neste exame são coletadas através de swabs (cotonetes) introduzidos na nasofaringe (nariz) e orofaringe (garganta).

No dia 10, o prefeito afirmou, também pelas redes sociais, que faria isolamento domiciliar por ter tido contato com os pais, que apresentam diagnóstico confirmado da Covid-19, mas estão estáveis. Pela sua conta no Facebook, o Balieiro destacou o resultado negativo do seu exame e comentou sobre os pais, que têm sintomas leves e não necessitam de internação hospitalar. “Recebi, agora à noite, o resultado do meu exame que, novamente, deu negativo para Covid-19. Volto ao trabalho, de forma presencial, e volto a acompanhar de perto o combate à pandemia. Agradeço as mensagens de apoio e orações de todos. Continuo pedindo a Deus pela recuperação dos meus pais, que estão com sintomas leves a moderados, mas estáveis”, ressaltou.

DADOS DA COVID

Conforme dados da Prefeitura de Resende, o município contabiliza 82 vítimas fatais da Covid-19. O caso mais recente é de uma idosa de 83 anos,  que morreu na sexta-feira. Ate esta data, a cidade registrava 2.345 casos confirmados da doença. São  2.345 casos confirmados e 2.223 pacientes curados.

error: Conteúdo protegido !