ITATIAIA
Edson Lamin é pré-candidato a vereador em Itatiaia pelo MDB. Seu objetivo é ajudar as pessoas através da política. Tem 46 anos, nasceu em Resende e mora em Itatiaia desde os dez anos. Seu último cargo foi na diretoria do Departamento de Trânsito da prefeitura, de onde saiu após dois anos devido ao prazo de desincompatibilização para a disputa eleitoral.
Dentre as conquistas que pode ressaltar no Departamento de Trânsito, Edson apontou três delas: compra de veículos para o setor (um carro e duas motos), implantação do Programa de Educação no Trânsito nas escolas da rede municipal e o Cartão do Idoso disponibilizado de maneira digital.
Sobre o cartão, Lamin explicou que o processo anteriormente era burocrático e passou a ser digital quando a cidade se cadastrou. “A pessoa vai na CNH Digital e entra com os dados, depois imprime o cartão para utilizar”, disse Lamin, que foi representante de Itatiaia junto ao Detran também nesses dois anos, após nomeação do prefeito Irineu Nogueira.
Ele é formado em administração e cursa Direito. É também despachante documentalista e foi instrutor de autoescola e professor do Sest Senat.
A respeito da educação no trânsito, Edson Lamin apontou que foram entregues 1,6 mil livros para alunos do 6º ao 9º ano para debate sobre regras no trânsito. Citou também que, após muito tempo, a cidade voltou a ter vistorias itinerantes do Detran para facilitar a vida da população. Elas acontecem uma vez por mês.
O pré-candidato menciona que tem notado nas ruas o desejo por renovação na Câmara de Vereadores e tem caminhado bastante pela cidade conversando com a população. Um dos pleitos que pretende abraçar é a conquista para Itatiaia da isenção do pedágio. “A praça fica localizada em nossa cidade e não temos isenção, apenas Resende. Isso faz com que as pessoas emplaquem seus carros na cidade vizinha, deixando de trazer renda para o município. Por exemplo, moradores da Vila Flórida precisam pagar pedágio, embora a maioria tenha carros com placa de Resende. Precisamos conseguir essa gratuidade”, afirmou.