VOLTA REDONDA
Na tarde desta sexta-feira, dia 12, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado titular, Vinícius Coutinho e pelo delegado assistente, José Carlos Neto seguirem em diligência no bairro São Carlos para localizar traficantes oriundos da Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro, que estariam comando o tráfico de drogas na localidade.
Segundo os agentes, ao perceberem a presença dos agentes, os marginais ora identificados pelos vulgos ‘Tiroteio’ e ‘MT’, ambos de 23 anos, tentaram sem sucesso empreender fuga.
Com a dupla, os policiais apreenderam pinos contendo cocaína e 17 munições de revólver calibre 38.
Ainda, segundo informações da Polícia Civil, ‘Tiroteio’ possui 24 anotações criminais, sendo 18 pelo crime de roubo e seis por tráfico de drogas. Já sobre o segundo elemento preso, não foi informado se ele possui alguma anotação criminal.
A dupla foi levada para a sede policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
PRIMEIRA AÇÃO DO DIA
Ainda nesta sexta-feira, por volta de 8 horas, na Avenida São Lucas, no bairro São Lucas, os agentes prenderam um homem de 32 anos condenado pela Justiça.
A polícia disse que, no ano de 2021, ele foi flagrado pelos agentes da 93ª DP portando drogas e arma de fogo. O acusado respondeu ao processo em liberdade. Porém, na quinta-feira, dia 11, ele foi sentenciado com a pena de 12 anos de prisão no regime fechado.
Diante da condenação, os policiais efetuaram diligência que resultou na sua prisão. Ele foi levado para a sede policial e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional do Estado.
OUTRA AÇÃO DA CIVIL
Em outra ação dos agentes, ocorrida por volta de 10 horas, com auxílio do serviço de inteligência da unidade, foi localizado um homem de 39 anos que, segundo os policiais, estava foragido da Justiça. Ele, que foi preso no bairro Conforto, foi condenado a 11 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo informações da Polícia Civil, ele, que foi alvo da Operação Vou de Táxi em 2017, foi preso em Resende portando cinco quilos de maconha e ainda dois quilos de cocaína.
Diante dos fatos, ele foi levado para a sede policial, onde foi registrada a sua prisão, e será posteriormente encaminhado ao sistema prisional do Estado.