>
a voz da cidade 970 x 150 px

Duas empresas participam da licitação do transporte público de Resende

Por Cyntia Freitas
bnr am aniv barra mansa 970x150

RESENDE

Duas empresas participaram do processo licitatório que vai escolher a nova empresa do transporte público do município. O certame, foi iniciado na quinta-feira, dia 2, na Superintendência de Licitações e Contratos, no Centro Administrativo da prefeitura, após 23 anos de operação da empresa São Miguel. Nos últimos anos, as queixas dos usuários do transporte público são constantes. A empresa opera o sistema por conta de uma liminar judicial. Ainda neste mês a vencedora será definida. Os nomes das empresas não foram divulgados oficialmente, mas segundo informações obtidas pelo jornal uma seria a própria Viação São Miguel de Uberlândia  e a outra a Viação Itapetinga.

De acordo com a prefeitura, na tarde da quinta-feira, ocorreu a primeira etapa da licitação, quando duas empresas realizaram a entrega da documentação pedida no edital. Os documentos foram conferidos e rubricado por todos os participantes e fiscais.

Após este período, a equipe técnica da Superintendência de Licitações e Contratos tem até a próxima sexta-feira, dia 11 para análise da documentação. “Demos um passo importante no sentido de resolver o problema do transporte público de Resende com o início da licitação. As duas empresas que fizeram participar da licitação entregaram seus envelopes e até a sexta-feira que vem vai acontecer a análise da documentação para saber qual a empresa vai seguir para a próxima fase que é a abertura do envelope dois, com a proposta técnico financeira. Esta etapa é importante para saber se a empresa tem condições, por meio de balancetes financeiros, de fazer investimento e operar o serviço que a prefeitura está contratando que é o transporte púbico de Resende ”, explicou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.


Diogo disse que a licitação é um passo importante para resolver o problema do transporte público de Resende -Redes Sociais

O chefe do Executivo ainda informou que o próximo passo será informar quais as empresas estão habilitadas a seguirem o processo licitatório e convocarem para a abertura dos envelopes com as propostas técnica para análise financeira. “Com a abertura destes envelopes, assim vamos verificar qual questões técnicas e a melhor proposta de tarifa de passagem oferecida. Este segundo envelope é que vai definir a licitação. O critério mais importante do edital é a técnica e o preço.  Existe um preço para técnica que é o número de veículos zero quilômetros e ano de uso e qual a empresa oferece o menor valor para operar o valor para operar o transporte público de Resende”, esclareceu.

A concessionária vencedora terá um prazo de até 60 dias, depois do recebimento da ordem de serviço par iniciar a execução do contrato.

AUMENTO DE PASSAGEM

A partir do próximo dia 7, a passagem será reajustada em 5,78%, referente ao Índice nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). De acordo com a prefeitura o reajuste acata a ordem judicial do processo impetrado pela Viação São Miguel na Justiça pedindo reajuste de passagem desde. Com a medida, a passagem passará de R$ 4 para R$ 4,25.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos