RESENDE
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Resende elegeu a nova direção do partido. A pedagoga Odete Amaral presidirá o partido no período 2017-2019 com a missão de organizar a legenda no município após um período de mais de um ano inativo. A eleição aconteceu no último domingo, dia 3, com a presença de chapa única no pleito formada por 16 nomes mais comissão de ética e comissão fiscal.
Odete Amaral é mineira, casada e mãe de dois filhos. Filiada ao partido desde 1995, diz que a frente do diretório petista no município irá trabalhar para unir as forças internas do partido restabelecendo as ações de defesa dos trabalhadores e dos movimentos sociais.
Outro objetivo da nova presidente é discutir as diretrizes do partido visando as eleições do ano que vem e as municipais em 2020. Segundo ela, nos próximos meses serão de muitas reuniões de trabalho no diretório para definir sua participação nas eleições de 2018 onde uma das pautas será a possibilidade de indicar um candidato do município ou se apoiarão algum candidato da região para cargos como deputados federal e estadual. “Resolvemos unir todas as forças internas, para reconstrução do PT Resende. O nosso objetivo é voltar a trabalhar as bases, lutar contra as reformas deste governo golpista e nos prepararmos para as eleições de 2018 e 2020. Vamos dar visibilidade ao partido, mostrando o seu legado de sucesso nas administrações Nacional, Municipal e Estadual”, disse a nova presidente.