Câmara de Resende debate problemas de empresa responsável pela merenda escolar

0

  RESENDE

Prestar esclarecimentos sobre denúncias de descumprimento de contrato entre a empresa Nutriplus, responsável pela merenda escolar, e a prefeitura. A secretária de Educação de Resende, Rosa Frech e membros de sua equipe estiveram nessa semana na Câmara de Vereadores para um encontro com os vereadores. A convocação foi feita através de requerimento de autoria do vereador Paulinho do Futsal (Cidadania), baseado em denúncias das merendeiras terceirizadas que alegam atraso no pagamento de salário, férias, 13º salário, vale-transporte e vale-alimentação.

Atuando em Resende desde 2006, a empresa Nutriplus teve problemas com pagamentos neste primeiro semestre do ano, no mês de maio. A secretária e a presidente do Educar, Alice Brandão fizeram a explanação. Alice afirmou que a prefeitura tem feito todos os pagamentos à empresa dentro dos prazos, mas que, por atraso na apresentação de notas pela Nutriplus, há ainda R$ 467 mil a serem pagos. O valor, segundo ela, poderá ser retido pela Prefeitura para garantir que a empresa contratada arque com suas obrigações em relação às funcionárias.

Alice informou também que a Nutriplus contava com 83 merendeiras em Resende, sendo que 65 delas já foram recontratadas pela nova empresa responsável pelas merendas, a Santa Helena Alimentos, cujo contrato iniciou no dia 1º de dezembro. Segundo ela, com o aumento do número de creches em 2022 e mudanças contratuais, a previsão é de que sejam contratadas mais merendeiras ainda em janeiro do próximo ano.

O vereador Paulinho do Futsal, por sua vez, afirmou estar satisfeito com os esclarecimentos e mais tranquilo diante da intenção da Prefeitura de cobrar da Nutriplus os pagamentos atrasados. “Fico aliviado em saber que a Prefeitura tem condições de intervir e garantir que essas pessoas recebam o que têm direito”, comentou.

Deixe um Comentário