RIO CLARO
Ao invés de quatro candidatos a prefeito em Rio Claro, serão apenas três. O ex-prefeito Didacio Penna, do Progressistas, informou ao A VOZ DA CIDADE que por falta de tempo hábil de organizar o partido e a campanha decidiu não registrar sua candidatura na Justiça Eleitoral. Didácio está fora do pleito eleitoral há 12 anos.
“Atendi um pedido do partido em iniciar uma organização para uma campanha em Rio Claro. Decidimos o candidato a vice, que é uma pessoa maravilhosa de Lídice, conhecido como Xororó, mas pela falta de tempo mesmo não temos como seguir em frente”, disse.
Questionado, Didacio que foi prefeito durante dois mandatos em Rio Claro (2001 a 2004 e 2005 a 2008), disse que não vai apoiar nenhum dos outros candidatos que se apresentaram para esse pleito: José Osmar, Dr. Daniel ou Wilson Latino. “Meu grupo é outro, ficarei isento”, adiantou. Sobre uma nova tentativa para disputa de eleição futura em Rio Claro, Didacio falou uma frase que um dia ouviu do ex-governador Marcelo Alencar ao ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso: “Nunca é muito forte para nós políticos, disse Marcelo na época. Então não sei ainda, fiz muito em Rio Claro, na saúde e em outras áreas. Gosto, está em mim, mas continuo ajudando com minha profissão de médico. Não descarto uma volta”, adiantou.
Mesmo sem ventilar apoio nestas eleições, Didacio Penna falou aos eleitores aconselhando que votem com responsabilidade, com consciência, escolhendo o que terá a melhor proposta.