VOLTA REDONDA
Nem o feriado em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, impediu nesta segunda-feira, 12, os compromissos de campanha da candidata à Prefeitura de Volta Redonda, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Cida Diogo. Ao lado da candidata a vice, Nena Düppré, do Partido Verde, e acompanhada por poucos cabos eleitorais, conforme determina a Justiça Eleitoral e respeitando as medidas de segurança por causa do coronavírus (Covid-19) com uso de máscaras e mantendo o distanciamento, a candidata petista esteve à tarde com eleitores no bairro Vila Santa Cecília.
Cida Diogo esteve em frente ao antigo Centro de Puericultura da Fundação CSN, localizado na Rua 18-A, no bairro Vila Santa Cecília. Ela falou sobre o abandono do espaço onde há anos funcionou o antigo Centro de Puericultura da Fundação CSN. Disse que no local, milhares de mães iam buscar o leite e vacinas para seus filhos. “Hoje, o prédio, que atendeu milhares e pessoas está totalmente abandonado. Por isso, minha intenção, através do Programa ‘Terra de Volta’, é buscar uma solução para o uso desse local. É preciso que o espaço volte a atender a população que necessita. É triste ver um patrimônio desses acabar aos poucos”, declarou Cida.

Foto: Fábio Guimas
SAÚDE E EDUCAÇÃO
A candidata lembrou ainda que, como prefeita, pretende atuar em todas as áreas, mas que a saúde e a educação são essenciais. “A saúde e a educação terão prioridade no meu governo, já que são pilares e fundamentais para a melhoria de vida de uma população. Para isso, temos um programa de governo bastante amplo para essas áreas”, informou a candidato do PT.
Cida Diogo lembrou ainda que os últimos governos fizeram com que Volta Redonda perdesse seu potencial.
Visando saber dos anseios de todos, a sua campanha está sendo realizada ao lado da população. Disse também que seu programa de governo é participativo e se inspira em alternativas sociais que deram certo em outros municípios, como o Bairro-Escola, a Empresa Municipal de Transporte, a Fundação Municipal de Saúde e a Moeda social. Prometeu retornar com os cursos profissionalizantes nas unidades da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), como no Colégio Getúlio Vargas. Explicou ainda que quer firmar parceria entre o município e a Universidade Federal Fluminense (UFF), pois quando deputada federal conseguiu trazer o polo para Volta Redonda.
SURPRESA COM A RECEPÇÃO NAS COMUNIDADES
A candidata declarou surpresa com a recepção nas comunidades da periferia da cidade. “As pessoas estão nos recebendo muito bem e apoiando, principalmente, o fato de sermos duas mulheres formando a chapa. Isso tem incentivado o apoio das mulheres à nossa candidatura”, disse Cida, ressaltando que o fato também de ter sido secretária de Saúde e atuado bem na área, está sendo lembrado pelas pessoas. “Implantamos várias medidas quando fui secretária de Saúde, entre elas a Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID) que foi retirada e precisa retornar. Trata-se de um reconhecimento ao servidor público”, relatou.
A candidata a vice na chapa também falou da surpresa na recepção nas comunidades. Disse que a manifestação positiva é o fato também da chapa ser composta por duas mulheres. “A recepção nas comunidades da periferia está excelente. Está sendo uma campanha sem rejeição. E quando falamos da nossa chapa de coligação ser de duas mulheres, a satisfação das pessoas ainda é maior. Estamos felizes com isso e, com certeza estamos no caminho certo. Além das muheres, estamos ganhando também o apoio da juventude ”, concluiu Nena Duppre.

Foto: Fábio Guimas
Após o encontro rápido com o eleitor, a candidata seguiu para a Praça Brasil, também no bairro Vila Santa Cecília, onde ocorreu adesivação de carros.

Foto: Fábio Guimas
À noite, ela foi a participante da live do Jornal A VOZ DA CIDADE. Mais tarde, a agenda de campanha encerrou com um encontro com algumas lideranças.