Com 861 partos no ano, o HEAL, em Niterói, ganhou uma maternidade novinha em março com o objetivo de oferecer mais infraestrutura e atendimento humanizado às mães. O espaço, com 36 leitos, distribuídos em 12 enfermarias, recebeu novos mobiliários e equipamentos, além de uma sala de apoio à amamentação para dar mais conforto e segurança neste momento especial de conexão entre mães e filhos.
“Oferecer mais dignidade e humanização no atendimento às gestantes e mães é a nossa prioridade. Por isso, seguimos investindo em infraestrutura, como aconteceu no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) e em outras unidades, para garantir que esse momento tão especial seja cada vez mais seguro”, destacou a secretária de estado de Saúde, Claudia Mello.
Além do HMãe, H Mulher e o HEAL, o H Lagos, em Saquarema, realizou nos primeiros quatro meses deste ano 542 partos, e é referência no atendimento na Região dos Lagos. A unidade conta com 56 leitos de internação; 10 leitos de UTI Adulto; 10 leitos de UTI Neonatal; 5 de Unidade Semi-Intensiva Adulto, 3 leitos de estabilização; 4 salas de cirurgia; 2 salas de pré-parto/parto/puerpério (PPP) e 4 consultórios. Entre os exames oferecidos no Centro de Imagem estão tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, ecocardiograma e Raio-X.